sábado, 5 de julho de 2008

Persistência é mesmo uma virtude?


Por: Biel Marcos
Eu não consigo entender certas coisas... coisas do tipo: Por que Xuxa ainda teima em levar um novo lixo às telonas todos os anos? Será que Didi ainda não notou que nem as crianças agüentam os filmes dele? Van Damme e Steven Seagal estão passando fome pra se rebaixarem a fazer filmes cada vez mais toscos?

Pois é minha gente, algumas pessoas realmente não sabem a hora de parar. Mas o que mais me intriga é o motivo pelo qual esses filmes ainda chegam aos cinemas (com exceção dos filmes de Seagal e Van Damme, que atualmente só aparecem em produções para o mercado de DVD). Tudo bem que Xuxa ainda é considerada a Rainha dos baixinhos e que Didi será eternamente o trapalhão, mas com tantas animações infantis de qualidade atualmente, por que alguém se preocupa em colocar em cartaz um filme que nem sequer faz sucesso nas bilheterias? Isso sim é um mistério...

Mas mudando de alvo, vamos falar do antigo astro de filmes de ação: Jean Claude Van Damme. Durante anos Van Damme foi considerado o melhor ator para longas com altas doses de adrenalina e realmente esteve em filmes muito bons ao longo de sua carreira. Mas no fim da década de 90 o rapaz começou a aparecer em produções cada vez mais de baixo nível (vide “Inferno”) e aos poucos foi se apagando. Hoje o ator só aparece em filmes lançados diretamente em DVD, estrelando sempre o gênero “ação sem cérebro”. Que decadência!!!

Mas quando se trata de uma carreira mal construída, pelo menos em minha opinião, Steven Seagal não sai da liderança. Suas atuações sempre foram caricatas, sem um pingo de talento, protagonizando as cenas de ação mais absurdas que eu já vi e sempre em filmes de péssima qualidade. Não me assusta que hoje ele continue aparecendo em filmes ruins, me assusta que ele ainda apareça em algum filme!

Construir uma boa carreira é algo muito trabalhoso, mas chega a ser um crime alguém estragar seu sucesso perdendo o bom senso e se envolvendo em trabalhos de qualidade, no mínimo, duvidosa. As quatro “estrelas” citadas na matéria deveriam seguir o exemplo de Whoopi Goldberg, que se aposentou assim que viu que sua carreira ia mal. É melhor se retirar com uma história de sucesso do que continuar e jogar tudo pelos ares.

2 comentários:

Unknown disse...

Poxa,realmente esse seu comentário
tem sentido.Eu mesmo não aguento mais ver esses filmes de "Ação"que na verdade são bem toscos,e o que é pior,muitos deles nem sequer tem uma história descente!
E como vc mesmo disse,ainda conseguem chegar as telas de cinema,o que os torna uma verdadeira perda de dinheiro e tempo,das pessoas que vão com boa vontade assistir,e depois que o filme acaba,se arrependem de cada centavo gasto na bilheteria,para poder assistir esses tão chamados de filmes de "Aventura/Ação".
Essa é a minha opinião.E persistência nem sempre é uma virtude!!!!

Unknown disse...

penso que há gosto para tudo, se voce não gosta dos filmes anuais da xuxa, da interpretação do van dame ou de outros q voce mencionou tudo bem. Mas enquanto tiver pessoas q paguem para ir assisti-los no cinema e locar DVD e não são poucos, pode ter certeza q ainda vai durar muito tempo pra isso acabar.