sábado, 12 de julho de 2008

As mil formas de ser feliz


Por: Biel Marcos

Nada melhor do que cinema pra alegrar uma noite de sexta-feira. E foi com esse pensamento que fui assistir Sex and the City esta semana, e querem saber? Eu estava realmente certo! O filme é uma experiência deliciosa, mesmo pra mim que nunca havia assistido a antiga série de estrondoso sucesso da HBO. E depois de assistir ao filme posso compreender porque a série obteve tal sucesso. A história traz quatro mulheres com a qual o público se identifica perfeitamente, e não me refiro somente ao público feminino, que tanto se inspira nas atitudes e principalmente nos belíssimos figurinos das personagens, mas também o público masculino que aprende muito a como lidar com uma mulher assistindo a uma história como essa.

Mas acho que o que realmente leva alguém a se identificar com a série e o filme é enxergar nele um pedaço da sua vida. Amores despedaçados, casamentos complicados, prioridades em um relacionamento, filhos, sexo, liberdade, traição, tudo isso se faz presente na vida das personagens e na vida de quem as assiste. E por que não dizer que a série mostra que não existe uma fórmula para a felicidade? Cada pessoa possui a sua forma de ser feliz, e tentar ser algo que você não é só torna tudo mais complicado.

As quatro amigas deixam isso bem evidente ao longo de suas trajetórias. Como Carrie, que sofre ao ver sua cerimônia de casamento ir por água abaixo, e no fim descobre que pra ser feliz ela só precisava de seu noivo, e não de um mega evento social. Miranda, que sofre a mágoa de uma traição, mas sabe que é ao lado de seu marido que ela quer estar. Samantha, que é um espírito livre, não tendo espaço em sua vida para um amor (mas sim para o sexo), e provando que é possível ser feliz sozinha. E Charlotte extremante radiante exercendo sua maternidade.

Assim como estas quatro mulheres fabulosas, todos nós precisamos encontrar na vida a nossa forma de ser feliz. Não importa qual seja, afinal a felicidade é para todos e ela pode estar em qualquer lugar. Desde os seus sonhos mais altos até os seus desejos mais simples. Basta apenas descobrir quem você é, e ser com orgulho.

Um comentário:

Unknown disse...

É eu tenho que adimitir que nesse ponto vc está certo Gabriel,muitas pessoas tentam ser o que na verdade não são,pois acham que assim será mais fácil levar a vida.E muitas vezes as pessoas não percebem que a felicidade está tão perto dela,porém não querem enxergar ou simplesmente acreditar.
Realmente o melhor jeito de ser feliz é se descobrir e ser feliz consigo mesmo,pois só assim a pessoa vai conseguir encontrar a sua verdadeira felicidade!.