sábado, 8 de setembro de 2007

A Vingança Continua.


Kill Bill Vol. 2
Com: Uma Thurman, David Carradine, e Daryl Hanna
De: Quentin Tarantino
(DVD)


Tudo bem, muita gente achou que o primeiro filme não era bem o estilo Tarantino, não tinha muito diálogo, nenhuma teoria pop, essas coisas. Mas duvido que alguém diga isso de Kill Bill vol. 2. Sem duvida, é um filme de Tarantino! Diálogos? Aos montes, dá até para escolher (eu adoro o que a Noiva tem com o cafetão mexicano!). Teorias mirabolantes? A de Superman e Clark Kent é a melhor de Tarantino (até do que a de “Like a Virgem” em “Cães de Aluguel”). Referências? É o que não falta, o filme é um caldeirão de referências, a mais evidente de todas é a flauta de David Carradine, o Gafanhoto está de volta!
A Noiva está mais acordada do que nunca e continua sua saga em busca de Bill, como ela mesma se encarrega de nos contar. Mas antes de chegar até lá, vamos conhecer a sua história (uma história de amor!), vamos saber o porque do massacre da igreja no Texas, vamos saber como Elle Driver ficou caolha e, finalmente, vamos conhecer Bill!
O Volume 2 tem menos pancadaria e menos sangue do que o primeiro, até nisso Tarantino inovou, já que o segundo filme das séries têm sempre mais morte, mais sangue e por aí vai. Mas, ordem pra quê? É em Kill Bill vol.2 que ficamos sabendo da história da Noiva, conhecemos seu passado ao lado de Bill, descobrimos que ela viveu para agradá-lo, se tornou uma assassina de elite sob o comando dele, foi traída, morreu e voltou para matá-lo (normalmente se sabe dessas coisas no primeiro filme!). Outra marca registrada do diretor é a edição fora de ordem e aqui também não poderia ser diferente. O filme começa do meio, volta para o começo, depois pula para o fim. O que poderia confundir quem está assistindo é perfeito nas mãos de Tarantino e, no fundo, a gente ama essa falta de ordem.
Menos pancadaria e mais cérebro não significam que não vamos ter a chance de ver uma das melhores brigas do cinema. A luta das duas louras no trailer é, para mim, com o perdão dos fãs de Matrix e Cia.,a melhor briga de todos os tempos, é real, é visceral e muito violenta.
Bom, ao invés de ficar procurando informações sobre Kill Bill na Internet ou em outros lugares vá assistir. Se não viu o Volume 1 passe na locadora e alugue, não ligue para o que dizem do filme, que, na minha opinião, é ótimo, diferente, mas ótimo. Eu garanto que a experiência de encontrar a Noiva, as Víboras Assassinas e Bill, vai ser inesquecível. É de gelar o sangue, quando a Noiva olha para o cafetão mexicano, com um sorrisinho nos lábios e pergunta, da forma mais sensual e letal possível, baixinho, quase num sussurro: Where is Bill?

Fique de olho em: Samuel L. Jackson finalmente aparece! A teoria do Superman é a melhor que Tarantino já formulou em seus filmes.


Nenhum comentário: