sábado, 29 de setembro de 2007

HOLLYWOODLAND – Os Bastidores da Fama


Quem Matou o Superman?

Revirando uma das maiores lendas, dos tempos em que a capital do cinema ainda se chamava Hollywoodland, o filme traz de volta a história da morte de George Reeves, o segundo Superman de carne e osso, que protagonizou uma série de televisão nos anos 50. A história oficial é que, deprimido, sem encontrar trabalho, pois fora estigmatizado pelo personagem, o astro cometera suicídio. Mas, seguindo os passos de um detetive particular, fracassado e desacreditado, que vê no caso uma chance de uma reviravolta em sua carreira, vemos que as coisas não foram bem assim.
O personagem de Adrian Brody (o detetive) nos mostra o lado mais sombrio da indústria do cinema e da própria fama, que às vezes se torna um fardo pesado ao invés de abrir portas, fecha todos os nossos caminhos.
Um filme muito bom, que emociona e faz pensar.
Vale a pena aproveitar clima “Quem Matou Taís?”, em que ainda estamos envolvidos e conferir esse filme!

Ponto Alto: quase todo o filme, mas, em especial as cenas de Ben Affleck (que parece ter feito as pazes com o talento e até parece aquele Ben do começo da carreira, em filmes como Procura-se Ammy e O Balconista) como o homem de aço nas filmagens do seriado.

(HOLLYWOODLAND – Os Bastidores da Fama. Drama. De: Allen Coulter. Com: Adrian Brody, Diane Lane, Ben Affleck e Bob Hoskins. Em DVD)

Nenhum comentário: