sábado, 21 de junho de 2008

Romântico ou Meloso?

por: Biel Marcos


É mais do que freqüente a chegada de comédias românticas, ou romances aos cinemas. Esses filmes costumam ser amados por alguns, que os acham lindos e inspiradores, e odiados por outros, que os acham completamente bregas ou melosos demais. Mas afinal, é possível definir se um filme é romântico na medida certa ou enjoativo? Bom, eu particularmente acredito que isso depende do gosto de cada um, mas pra falar um pouco sobre o assunto resolvi comentar alguns filmes que não passaram dos limites e são sim boas histórias de amor, e não sentimentos excessivamente doces.

*Obs.: não estranhem se eu começar a ser um pouco meloso, já que escrevo essa matéria ao som de “Far away” do Nickelback (Eita música linda!!!)


Um amor para recordar
Impossível falar de filme romântico na medida sem citar este belo exemplo! A história de Landon Carter e Jamie Sullivan envolve e faz com que o público sinta exatamente o que os protagonistas estão sentindo. Em momento algum a história se torna chata, muito pelo contrário, ela prende e emociona a quem assiste.



Cidade dos anjos
A história do anjo que decide se tornar humano para ficar ao lado da amada faz com que Cidade dos Anjos seja uma linda história de amor sem exageros, agradável do início ao fim. Além disso, mesmo pra quem não gosta de romance, só a trilha sonora vale o filme todo.



Titanic
E por que não falar do grande romance que fez e ainda faz muita gente chorar? Jack e Rose têm uma relação que até se aproxima um pouco do brega, mas ainda assim agrada. A liberdade que a personagem de Kate Winslet conhece ao lado do rapaz é no mínimo empolgante, considerando que a moça vivia em uma gaiola dourada.


Bom, vou comentar apenas esses três, até porque não é fácil achar filmes românticos que não são melosos demais...

Mas repararam o que os três têm em comum? Em todos eles algum dos protagonistas morre no final. Será que para um filme não sofrer com excesso de açúcar ele tem que ter morte? Talvez a grande breguice da história seja o “Felizes para sempre”...

2 comentários:

Unknown disse...

Olha realmente eu gostei
bastante desse comentário
que fala sobre os filmes, que
querem ser tão romanticos que acabam
por se tornar melosos demais!!!
E isso muitas vezes acaba com o filme,que tinha tudo para ser bom!
A verdade é que existem,poucos filmes,que se podem dizer,que realmente são grandes Romances!
Como esses 3 citados!!
Principalmente um Amor para recordar,que mostra o que é uma História de Amor de verdade!Não essas coisas melosas que vem sendo criadas ultimamente!

Mary Sullivan disse...

Adorei Gabys, eu já tinha dito mas tinha que repetir rsrsrsrs

Ótimo artigo!!!