sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Stardust – O Mistério da Estrela.




Uma jovem, mimada, pede uma prova de amor para um jovem apaixonado; um trio de bruxas esperam pela oportunidade de voltar a serem belas e jovens novamente, os príncipes herdeiros disputam até a morte o trono de um reino mágico. No meio de tudo isso uma estrela cadente cai do céu e parece estar envolvida em todas essas tramas.
Assim é o mundo mágico de Stardust, e entrar nele é fazer uma viagem de volta ao passado e à nossa própria infância, quando tudo era possível, quando o jardim de nossa casa era um mundo encantado, cheio de aventuras, fadas e bruxas.
A adaptação ao conto de Neil Gaiman é um primor, Michelle Pfeifer está perfeita e seu retorno ao cinema é em grande estilo, as participações especiais são ótimas e Robert De Niro é, de longe, o melhor do filme, vivendo o Capitão Shakespeare, um pirata um tanto sensível!
Estão presentes também várias referências às obras de Gaiman, como o rubi, os sete irmãos, o trio de bruxas (referência explícita a Willian Shakespeare, Machbet, para ser mais precisa), dentre outros.
Vale muito a pena embarcar nessa viagem e esquecer por alguns minutos esse nosso mundo mais do que real.

Nenhum comentário: