sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Crimes Imperceptíveis

Da Estante para as Telas

Passando pelas Lojas Americanas, eu notei um livro, barato, de um autor desconhecido para mim Guillermo Martínez, o título chamou a minha atenção e eu o comprei. O livro era Crimes Imperceptíveis. Logo que comecei a ler fui envolvida por uma narrativa rápida, inteligente e envolvente. Uma série de crimes muito bem elaborados levam a polícia para a Universidade de Oxford, e no centro de tudo isso está um famoso matemático e um aluno estrangeiro de mestrado. O final é surpreendente, bem elaborado, uma verdadeira aula de respeito ao leitor.
Enquanto lia o livro só conseguia pensar que ele daria um filme muito bom e, qual não foi a minha surpresa ao ver uma notinha na revista SET, não de que ele viraria filme, mas de que já virou, deve estrear por aqui agora, no segundo semestre ou no máximo no ano que vem, o título é The Oxford Murders, de Alex de La Iglesia, com Jonh Hurt e Elijah Wood.

Nenhum comentário: