domingo, 26 de agosto de 2007

Vingança!!!


Kill Bill Vol. 1
Com: Uma Thurman, Lucy Liu, David Carradine, e Daryl Hanna
De: Quentin Tarantino

Tarantino conseguiu, eu nunca havia visto tantas referencias na tela ao mesmo tempo. Kill Bill Vol. 1 é um festival, tanto visual quanto auditivo! Fantástico, é essa a palavra que me vem à cabeça quando me lembro do filme.
A trama pode ser a mais simples e batida de todas: vingança! Ex-integrante de um grupo de assassinas de elite conhecido como As Víboras, Uma Thurman (ou Black Mamba, ou A Noiva) jura vingança às suas ex-colegas, depois de ser traída por elas, que mataram seu noivo e a condenaram a quatro anos em estado de coma.
Como para Tarantino nada deve vir na ordem, o esse primeiro filme da saga da Noiva, é extremamente violento, tem poucos (mas muito interessantes) diálogos e é carregado de ação do começo ao fim. Pouco sabemos da história da personagem, nem o que aconteceu direito, de Bill só vemos mesmo as mãos! A única coisa que sabemos é que Black Mamba está furiosa! Mas, como já disse o filme é um festival, cores berrantes, tomadas incríveis, cenas de ação inacreditáveis e Uma Thurman como ninguém jamais viu – uma mulher em busca de vingança que não tem o menor problema em enfrentar um esquadrão de quase cem bandidos, armada apenas com uma espada, vencer todos eles, matar alguns e mutilar muitos, e, além de tudo, se divertir com o que está fazendo!

Ponto Alto: O duelo com Lucy Liu é um clássico! A história da vida da personagem de Lucy Liu em animê é uma das coisas mais incríveis que eu já vi num filme, mostrando que a linguagem do cinema não tem limites. O massacre no restaurante japonês ao som do tema de Besouro Verde é para ser visto mais de uma vez, vale a pena!

Fique de Olho Em: São tantas coisas, tantos detalhes, bom, fique de olho no filme todo!

Nenhum comentário: